Juventude Amor Divino (JAD) é o novo jeito de seguir Jesus Cristo! O (a) jovem é chamado (a) a ser sinal de vida, dando uma resposta concreta de serviço encarnado na solidariedade humana, sendo uma presença significativa e cidadã na comunidade, no grupo, no trabalho, no ambiente onde vive. Através do movimento Jovem Amor Divino, o (as) jovens contribuem para a construção de uma sociedade nova, expressão histórica do Reino de Deus, mediante uma formação para um compromisso que os torna capazes de uma ação transformadora, a partir dos valores evangélicos. O valor evangélico máximo é o AMOR. No seguimento de Jesus Cristo, “quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (Lc 4, 8). Do Amor nasce o compromisso com o crescimento e com o desenvolvimento das pessoas. o amor nos torna responsáveis uns pelos outros. Consciente e sensível às realidade pessoais, sociais, econômicas, políticas e religiosas dos jovens, sobretudo dos mais pobres, Me. Francisca Lechner fundou a Congregação do Amor Divino. Para colocar em prática seu ideal, a Província Nossa Senhora das Neves fundou o movimento Jovem Amor Divino (JAD) tendo em vista unir jovens para uma vivência do Amor mútuo que é a essência do Evangelho. A Mãe Três Vezes Admirável, “mãe e mestra do amor”, amante da juventude e sempre junto aos filhos e filhas, os proteja sempre e em todos os lugares por onde vocês andarem.

Sigam o caminho do Amor Divino, e não olhem para trás! 

 

 

 

 

 

 

Irmã Judith Vieira Farias, FDC

Diretora Geral dos Associados do Amor Divino

Que movimento é este?

A Juventude do Amor Divino – JAD é um movimento jovem inspirado no Carisma da Congregação das Filhas do Amor Divino, fundada pela serva de Deus Me. Francisca Lechner, 1868, na Áustria. Este grupo atraído pelo ‘Amor Divino que encanta’, procura vivenciar no dia a dia, com ‘energia divina’, a espetacular missão: “Tornar visível o amor de Deus no mundo”, fundamentada pelo objetivo de “Fazer o bem, Tornar feliz e Conduzir ao céu”.

Nossa missão?

Os membros do JAD devem testemunhar o amor fraterno como verdadeiros filhos (as) no Filho, e tudo neles têm como meta proclamar a confiança e o amor a Deus (cf. EST 17, 4). A oração deve exercer influência de modo mais eficaz sobre as opções e atitudes práticas de cada um, de forma que tornem-se um reflexo da beleza do amor ao Seu Pai e nosso Pai, aos seus irmãos e nosso irmãos.

Quem compõe o JAD?

Somos um movimento jovem que esforça com a vida e com a ação para propagar o grande amor de Deus. Por isso, todos os jovens são convidados a fazer parte deste grande projeto de organização juvenil: estudantes, trabalhadores,  camponeses...

Confira as fotos de nossos encontros

 2º Encontro (21/05/2011)

1º Encontro (09/04/2011)